terça-feira, 8 de abril de 2014

O papel da mulher na igreja


As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1 Coríntios 14:34-35




O que vocês entendem sobre essa passagem?
Bom vou explanar o que entendo, pra mim está muito claro o que Paulo quer dizer.  Sabe as mulheres tem mania de ver a submissão como algo cruel e dominador, mas não é assim que a palavra de Deus nos fala, ela diz que devemos ser submissas ao homem, mas o homem deve nos amar como Cristo amou a igreja e qual é o caráter de Cristo? mansidão, alegria, humildade, amor. É assim que eles devem nos tratar, então a submissão vai ser totalmente natural.
Venhamos e convenhamos mulherada nós somos pura emoção! Então o homem por ser mais racional consegue lidar com as situações de maneira mais prática e precisa, é claro que temos que ser ajudadoras, por isso nossa opinião vai contar na decisão final deles.
Quando Paulo diz que as mulheres devem ficar caladas na igreja é exatamente por isso, nós muitas vezes não pensamos ao falar e agimos por influência da emoção.
É claro que hoje mudou muita coisa e as mulheres são mais informadas e maduras, não acho que seja uma vergonha as mulheres falarem na igreja, mas sinto sim que devemos ser mais contidas e respeitar a liderança de nossos varões como cabeça do lar.
Daí minha sogra, por exemplo vai dizer: e quando o marido não entende nada como pode me ensinar em casa kkkk, ela sempre diz isso! Mas a palavra de Deus nunca volta vazia, é claro que ele aprendeu sim, muitas vezes não sabe transmitir, por isso no exemplo dela, que seja sua ajudadora, porque ela sabe se comunicar melhor que ele, então eles podem em casa sentar e conversar sobre o culto. É o que eu e meu marido muitas vezes fazemos, e sempre aprendo com ele e ele comigo, pois no final somos todos, "todos" filhos de Deus e ele não faz acepção.
Tudo isso escrevo, servindo pra mim também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário