quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como liberar perdão?



Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26

Tomem cuidado.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".
Lucas 17:3-4

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13


Essa é uma atitude muito séria que todos nós devemos fazer, porque nos livraremos de um peso sobre nossas vidas. 
A palavra de Deus no diz bem claro que devemos perdoar não só uma vez mais várias, para que o próprio Deus nos perdoe também.
Mas como perdoar pessoas que nos fizeram tão mal com ofensas, injustiças e pecados? 

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32


O perdão seria simples se nós tivéssemos que concedê-lo somente àqueles que achamos mais conveniente mas a Bíblia nos diz que devemos perdoar incondicionalmente àqueles que pecaram contra nós.

Pedimos perdão a Deus por nossos pecados e queremos que ele nos perdoe não é? e ele nos perdoa a cada vez que nos arrependemos e assim devemos agir perdoando e esquecendo.
Há pessoas que não perdoam e nem esquecem, e há pessoas que dizem que perdoam mas não esquecem e há também pessoas que dizem que esqueceram mas não perdoaram. Devemos ser os que perdoam e que esquecem, para que possamos viver sem peso e em obediência a palavra de Deus, porque Deus nos ama tanto que nos perdoa incondicionalmente.

Tudo isso escrevo servindo pra mim também.





5 comentários:

  1. Pra mim, tenho que na vida cristã é uma das atitudes mais difíceis, mas não impossivel.
    Seguindo seu blog.
    Aguardo você

    ResponderExcluir
  2. Não só na vida cristã né irmã, é um ato difícil para o ser humano, mas quando fazemos isso vencemos o inimigo e nos aproximamos mais de Deus. Obrigada pela visita e fique com Deus, você tem blog deixe seu link da próxima vez pra gente dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
  3. As pessoas já tem dentro de si um código de justiça; quando essa ferida desejam porque desejam que seja sanada os prejuízos morais causados por outrem.
    Bopas palavras na sua postagem Priscila,
    Deus abençoe profundamente, estou te seguindo.

    Quando puder conheça e siga também meu blog, espero que goste do meu espaço.

    Abraço e fique com Deus.

    http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    @Ds83Ezequiel

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    ...uma arma poderosa para o Cristão... Amarás ao próximo como a ti mesmo....

    Gostei!
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  5. Verdade esse mandamento devemos cumprir sempre em todas as situações. Que bom que gostou, abraços estarei sempre dando uma olhadinha em seu blog ok

    ResponderExcluir