quinta-feira, 29 de maio de 2014

De que adianta a fé sem obras




De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Tiago 2:14-17


Devemos sim exercitar nossa fé, como? Através de obras, mas que tipo de obra? Veja no versículo à cima que Tiago diz.
Ah mais irmã e quando Paulo diz que devemos manter a fé, sim mais exercitá-la é muito importante para reinar. Porque um dos mandamentos de Deus é:  "Ame ao teu próximo como a ti mesmo" correto? Todos conhecem não é mesmo? E como eu estarei amando à meu próximo se o deixar passando necessidade mesmo podendo ajudar?
Hoje nesse mundo cruel as pessoas tendem a serem egoístas e individualistas, muitos se quer conhecem seu vizinho, mas Deus ama a todos nós sem acepção, e se queremos fazer sua vontade, devemos cumprir seus mandamentos e assim teremos nossa recompensa, porque através de nossas obras receberemos a coroa da vida!

Tudo isso escrevo servindo pra mim também



2 comentários:

  1. Amém irmã Priscila.Lendo esses versículos e seu comentário,não poderia passar por aqui sem deixar um comentário.
    "Fé e obra".Quanto a fé, é preciso para a nossa salvação.Por ela, acreditamos em Deus e em seu filho Jesus.Pois sem fé é impossível agradar a Deus.
    Quanto as obras, é a expressão da vida divina,desfrutada em nós e sendo expresso através de nossas atitudes com relação Deus e ao nosso próximo.A isso, eu chamo de "par casado", os dois tem que andar juntos.Caso contrário é uma fé morta.
    Não sejamos religiosos hipócritas, mas sim Samaritanos...
    O mais que Deus em cristo Jesus,continue te dando graça e sabedoria .
    De seu irmão em cristo.Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, e que nossa fé seja em Cristo Jesus, pois assim nele vivificados e moldados teremos obras e obras aprovadas. Obrigada irmão gosto muito de seus comentários, gostaria de saber acaso o irmão tem um site? Fique na paz e um abraço.

      Excluir