quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Servindo a Deus


Olá queridos, hoje queria trocar idéias com vocês sobre o uso de nossos dons!
Eu tenho notado nas Igrejas crentes, que só há espaço para filhos, esposas e amigos íntimos de Pastor nos trabalhos da Igreja. Posso estar sendo radical, mas nas Igrejas que passei foi o que vi.
Toda liderança é constituída por parentes do Pastor ou amigos do Pastor, sendo que há ovelhas com dons magníficos e não são usadas, porque?
Não seria mais correto analisar cada membro e ver qual a aptidão de cada um e usá-las na obra de Deus?
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado. Efésios 4:11-12
Já ouvi muitos Pastores em suas pregações dizerem que muitos usam daquele versículo sobre ser cabeça e não calda para querer estar a frente dos trabalhos, e que não sabem como é difícil e que muitos não suportariam, mas perai!!! Como podem saber sem ao menos dar chance para que eles mostrem.
Vejo muitas pessoas com grandes dons que não são usados pela Igreja, mas os Pastores vão dizer que muitos não querem nada com nada se não fariam algo fora da Igreja, mas será que não seria um primeiro passo fazer a obra dentro da Igreja pra incentivar os trabalhos de fora da Igreja? Somos um corpo ou não somos?
Vejo irmãos sobrecarregados de afazeres na obra e outros estagnados nas cadeiras. Mas irmã será que esses querem mesmo servir a Deus ou são aqueles que só querem vir a Igreja nos domingos e pronto? Não sei irmão, só me pergunto será mesmo que há abertura pra todos?
Em muitas Igrejas vejo apenas bonecos de manipulação! pessoas enchendo templos e fazendo o que na obra de Deus? Somos tão egoístas assim que estamos nos esquecendo do "IDE"? Ouvi numa pregação o seguinte: quem está indo pro reino quer levar pessoas para-lá! e você está indo pro reino tem se preocupado em levar pessoas pra lá?
"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele" Mateus 11:12
Como seria bom se pudéssemos viver como na Igreja de Atos

Tudo isso escrevo, servindo para mim também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário